Termos e Condições


Termos e Condições
O presente 
Termos e Condições da "Mate Shop" registrada sob o CNPJ 26.549.320/0001-99 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Mate Shop o "Cliente", assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor "CDC", através do site www.mateshop.com.br o "Site" ou por meio de um de nossos canais de atendimento por telefone ou Whatsapp. O presente Termos e Condições não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Mate Shop, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.


1.0 Devolução Por Arrependimento
1.1 O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados do recebimento do respectivo produto e ser reembolsado de todos os valores pagos, nos termos do Art. 49 do CDC. Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Mate Shop no telefone ou e-mail indicado na pagina https://www.mateshop.com.br/central-de-atendimento seguindo as instruções que lhe forem passadas, devolver o produto à Mate Shop em perfeito estado de conservação, sem uso e em sua embalagem original.
1.2 Se o Cliente exercer seu direito de devolução por arrependimento em estrita conformidade com os termos previstos neste item 1.1, todos os valores por ele pagos serão ressarcidos pela Mate Shop como descrito abaixo no item 4.0 Forma De Restituição Ao Cliente.
1.3 Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Mate Shop enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

2.0 Troca De Produto Defeituoso
2.1 Caso o Cliente constate qualquer vício ou defeito de fabricação em um produto adquirido, deverá ele entrar em contato com a Central de Atendimento da Mate Shop, no telefone ou e-mail indicados na pagina https://www.mateshop.com.br/central-de-atendimento no prazo de até 30 (trinta) dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Mate Shop em sua embalagem original e sem uso.
2.2 Os produtos devolvidos serão analisados pela Mate Shop e, caso seja confirmado o defeito de fabricação, a Mate Shop fará, a troca do produto no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto.
2.3 Caso o problema não seja resolvido pela Mate Shop no prazo mencionado no item 2.2, o Cliente poderá optar por: trocar o produto por outro produto igual e novo, ser reembolsado de todos os valores pagos ou solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos.
2.4 Se o Cliente optar pela troca do produto por outro produto igual e novo e este não estiver disponível no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por, ser reembolsado de todos os valores pagos ou trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor, se for o caso.
2.5 Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a Mate Shop enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

3.0 Responsabilidade Pelo Pagamento Do Frete
3.1 Em caso de desistência da compra feita dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, o valor do frete de envio do produto do Cliente para a Mate Shop será restituído inteiramente pelo Cliente. Para isso, o Cliente deve entrar em contato com a Mate Shop por telefone ou via e-mail.
Lembrando que para o envio é necessária uma embalagem. Portanto, recomendamos que a embalagem original do produto em questão seja guardada de modo que o Cliente não tenha que incorrer em um custo adicional no ato da devolução nos Correios. O valor pago pelo Cliente pelo produto e o frete do envio serão inteiramente restituídos, conforme mencionado no item 4.0, não sendo incluído neste caso o valor do frete de retorno da mercadoria.

4.0 Forma De Restituição Ao Cliente
4.1 Pagamentos via Cartão de Crédito: A Mate Shop notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
4.2 Pagamentos via Depósito ou Transferência Bancária: O reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Mate Shop do produto a ser trocado ou devolvido. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

5.0 Formas De Envio
5.1 Os pedidos realizados na Mate Shop são enviados via Correios e/ou transportadoras para todas as regiões do Brasil. Para algumas regiões utilizamos os Correios para a entrega dos pedidos.
5.2 Os Correios podem restringir a entrega em determinadas localidades e disponibilizar as encomendas para retirada em uma agência próxima. Nestes casos, embora o ônus seja do Cliente, a Mate Shop devolverá o valor do frete em 5 (cinco) dias úteis somente após o contato do consumidor com a empresa. Caso o cliente não tenha interesse em retirar o pedido, faremos o estorno do valor dos produtos assim que o pedido voltar ao centro de distribuição da Mate Shop.

5.3 Pedidos com destino internacional serão enviados em até 5 (cinco) dias úteis, após aprovado o pagamento. Caso tenha incidência de taxas tributárias enquanto o pedido estiver no Brasil, o pagamento destas será realizado pela Mate Shop, na incidência de taxas enquanto o pedido estiver no país de destino, estás deverão ser pagas pelo Cliente.

6.0 Dados Informados:

6.1 Os dados cadastrais informados pelo Cliente são de sua total responsabilidade. Caso o endereço de entrega informado na realização do pedido esteja errado ou incompleto, havendo devolução pelos Correios e/ou transportadora, o frete será cobrado novamente do Cliente para que o pedido seja reenviado, caso seja solicitado o reembolso, o valor correspondente ao frete não será restituído, sendo reembolsado apenas o valor referente aos produtos.

6.2 O Cliente está ciente e autoriza a utilização de seu Nome/Razão Social e CPF/CNPJ para a confecção de nota fiscal e aquisição do frete e/ou para a realização de cadastro junto aos transportadores que realizam a entrega dos produtos, sendo o pagamento do mesmo, será realizado junto a conclusão do pedido, sem cobranças adicionais antes do envio ou no ato da entrega dos produtos.